Employer Branding: a importância de comunicar o que diferencia a sua marca das demais

Vemos muitos anúncios de empresa: “Estamos contratando. Junte-se a nossa equipe.” 

Mas, apenas essa mensagem lhe faria se candidatar para uma vaga? Acredito que não!

Os talentos de mercado têm a necessidade de saber o que torna a sua empresa diferente das demais, pois sabemos que cada empresa é única. O que uma empresa valoriza, outra pode ignorar. A cultura varia de um lugar para outro. 

Com isso, entender o que faz as pessoas levantarem todos os dias e trabalhar nessa empresa e saber o que os profissionais esperam da sua organização são aspectos importantes que a empresa tem que entender.

A pandemia alterou as expectativas das pessoas em relação às marcas para as quais trabalham, fazendo com que candidatos, funcionários e clientes estejam avaliando as empresas de forma mais holística do que nunca. Para construir confiança e competir pelos melhores talentos nessa nova realidade organizacional, as marcas devem aparecer e se comunicar de forma consistente com todos os públicos. 

Os profissionais definem as empresas que gostariam de trabalhar quando tem informações de como é trabalhar naquele ambiente e vão escolher a opção menos incerta, que satisfaça suas necessidades ou preocupações. Se uma organização tem uma oportunidade de trabalho incrível, mas os profissionais não a conhecem e não podem validar as informações contidas na descrição da vaga, eles vão se afastar para aceitar um trabalho quem sabe menos incrível, mas que forneça mais dados de como é trabalhar naquele lugar.

Um dos objetivos do Employer Branding é criar mais certeza para os profissionais sobre a empresa, tendo o cuidado de fazer em sua comunicação uma promessa que seja real. Dados do último relatório da Pin People, Panorama da Experiência do colaborador 2021-2022, evidenciam um gap entre o que é vendido para as pessoas no processo seletivo e o que de fato elas encontram na empresa, impactando na retenção dos colaboradores, porque tão importante quanto atrair, é reter esses profissionais. Fazendo com que eles permaneçam engajados com a empresa e consequentemente sejam promotores da marca empregadora.

O que buscamos: ouvir de cada vez mais profissionais que a sua empresa é um ótimo lugar para trabalhar!

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