Por que decidimos criar a Associação Brasileira de Employer Branding (ABEB)?

Em 2022 completo 11 anos trabalhando com Recursos Humanos, sendo os últimos 5 muito focados no estudo e desenvolvimento de projetos de Employer Branding (EB). Sempre me encantou o potencial que EB tem na atração e retenção de talentos.

Ao longo deste período, venho acompanhando a evolução do mercado, mas ao mesmo tempo, um cenário MUITO mais desafiador para quem precisa recrutar, desenvolver e reter talentos. A disputa pelos melhores talentos se tornou global e vejo muitos colegas de RH sofrendo para conseguir contratar e desenvolver talentos na velocidade que as suas organizações demandam.

Acredito que uma parte considerável da solução para esse problema está no investimento em Employer Branding. Porém, ainda temos poucas iniciativas e informações disponíveis para quem deseja trabalhar com EB e atualmente, temos uma procura muito grande por profissionais com experiência nesta área.

Pensando em gerar mais oportunidades para profissionais que queiram trabalhar com EB, trazer mais conteúdo sobre o tema e gerar networking de qualidade, decidimos criar a Associação Brasileira de Employer Branding – ABEB!

Reunimos diversos players respeitados, com experiência no tema para criar uma associação sem fins lucrativos, que vai transformar a velocidade do desenvolvimento da área de Employer Branding no Brasil!

O que esperar da Associação Brasileira de Employer Branding – ABEB?

A ABEB chega para somar e agregar conhecimento sobre o tema no Brasil. Não temos a pretensão de sermos os donos da verdade e nem de concorrer com outras iniciativas já existentes. Queremos gerar oportunidades para profissionais que queiram trabalhar com EB e acelerar o desenvolvimento de talentos e de iniciativas a respeito do tema.

Para a comunidade, compartilharemos conteúdos gratuitos de qualidade, com visões diferentes, construídas por profissionais que têm experiência em employer branding e vontade genuína de acelerar o desenvolvimento deste mercado.

Para os associados da ABEB, traremos atividades constantes, com estudos de caso, cursos, palestras e eventos exclusivos, além de um networking de extrema qualidade e oportunidades de desenvolvimento constante. Teremos também um portal de benefícios, com descontos em eventos e iniciativas apoiadas pela ABEB.

Se você também quer evoluir no tema e ajudar a construir um mercado de Employer Branding mais maduro e cheio de oportunidades, venha fazer parte desta transformação! Seja membro e aproveite que estamos com uma condição especial para o mês de lançamento da associação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *